15.1.11

Cuba - onde se vive as mais lindas emoções.

Num sábado, fevereiro de 2008 a 14:00 estava agendada uma reunião com o militante, escritor e” Rector de la Escuela Superior del Partido "Ñico López". Entrei esbaforida devido ao atraso de uns quantos minutos, Raul, me esperava ansioso porque ele queria que eu fosse a ultima a sentar na “ cadeira de trabalho” onde, o Che, Fidel, presidiam as reuniões da escola de Quadros do Partido. Lula, havia sido o último a sentar naquela histórica silla.
Eu ainda não havia me recuperado da emoção de ter recebido a Condecoração máxima de solidariedade com povo cubano, e Raul Valdez Vivo num gesto de carinho que só é dado aos homens que vivem em prol do bem estar da humanidade argumentou:
La silla del CHE – como es llamada - esta de saída para o Museu da Revolução e me preocupava que você não viesse. Nem preciso dizer que minha voz se perdeu entre lagrimas de respeito e admiração.
Em meio a tantas lagrimas e dor que nos invade a alma nestes momentos , nada como viajar ao passado, mirar no exemplo destes companheiros que fizeram da solidariedade, do amor ao povo sua meta de vida.
 
Posted by Picasa

Um comentário:

EdGuimakit disse...

Muito maneiro!!!
Pioneros por el comunismo seremos como el CHE!!!

Arquivo do blog