15.7.12

Domingueira poetica


Esses são os versos de Chico Buarque, musicados por Francis Hime, especialmente para a canção-tema do filme "A Noiva da Cidade", dirigido por Alex Viany em homenagem a Humberto Mauro. É deles, juntamente com o poeta Paulo Cesar Pinheiro, toda a linda trilha sonora do filme, que inclui, por exemplo, a antológica "Passaredo".
O filme foi rodado em 1978 em Volta Grande - MG (modéstia à parte, minha cidade...) e arredores, como foi o caso de Angustura, belíssimo distrito de Além Paraíba.
Um grande elenco participou: Elke Maravilha, Grande Otelo, Betina Viay, Carlos Imperial, Suzana Faini, Flávio Migliacio, Zé Rodrix, o próprio Humberto Mauro e outros.
"A Noiva da Cidade" será exibido no dia 21 de julho, sábado, às 10 horas, pelo Cine Forum Uniarte, no Auditório Tucker - Bennett - Rio (vejam cartaz anexo), graças ao Prof. André Martins Borges, Diretor do Museu de História e Ciências Naturais de Além Paraíba, que conseguiu uma das raras cópias na Cinemateca do MAM -Rio,  conseugiu também que o CTAV / MinC a recuperasse e obteve a autiorização das famílias de Alex Viany e de Humberto Mauro para exibi-la.
Antes da projeção do filme acontecerá uma homenagem póstuma da FNTF - Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários e do SESEF - Serviço Social das Estradas de Ferro ao Agente de Estação Emérito Anbtonio Matolla, que faria 101 anos de idade em outubro próximo e que trabalhou e residiu em Volta Grande, onde nasceram alguns de seus filhos.
Após o filme, que terá entrada franca, a Confraria da Mineiridade promoverá um almoço típico mineiro opcional na Praça de Alimentação do Bennett, com o custo de R$ 12,00 (doze reais) - resevas diretamente com a Cantina do Bennett - Tel. (21) 3281-7436.
Para completar a Domingueira, quem dispuser de 4 minutos e tiver interesse, pode ouvir "A Noiva da Cidade", em uma bela e delicada interpretação de Raíssa Amaral, em Piracicaba - SP. Para isso, clicar no link abaixo: 

Um lindo domingo com poesia, música e cinema para Vocês.
Saudações mineirianas e "maurianas".

Victor

Nenhum comentário:

Arquivo do blog