5.2.13

Artistas e Intelectuales do mundo em apoio a Rafael Correa Delgado e


                  porlarevolucionciudadana@gmail.com

Neste  17 de Fevereiro de 2013, teremos eleições para Presidência no  Ecuador.   Lutar pela paz, igualdades e emancipação  dos povos, nos sentimos obrigados a expressar nosso apoio a RAFAEL CORREA DELGADO y la REVOLUÇÃO CIDADANIA, processo democrático que não somente materializa –se pela primeira vez  historia equatoriana um  verdadeiro projeto de justiça social para maiorias historicamente marginadas, mas também tem sido uma força fundamental en la concretização do projeto  histórico de la Pátria Grande, junto a Fidel, Hugo Chávez, Evo Morales, Cristina Fernández, Lula, Dilma Rousseff, entre outros lídereslatino-americanos.
O neoliberalismo e as oligarquias nacionais, que dominaram ao largo e sofrido Século  XX, nos quiseram fazer crer que a historia já não seria mais, e que a única ordem possível  era   a do mercado seu controle hegemónico por parte del império sus seus  grupos de poder. Não  contavam  com o  despertar dos povos  preteridos que começaram a levantar -se com força  desde cada uma de suas expressões culturais concretas, para mostrar – lhes  que a historia radica precisamente en la luta por construir um mundo más democrático, justo, solidário no qual se reconheça as diferencias de igualdade,  que agora são os povos que as escrevem.
 Neruda dizia em seu  Canto a Bolívar: “Despierto cada cien años, cuando despierta el pueblo”. Vários são os  perigos e desafios que que tem que de enfrentar os processos progressistas de América Latina, e  Equador não é uma exceção. Atacada permanentemente pelo poder financeiro e mediático desde enormes médios corporativos de informação que coordenam suas ações ofensivas a nível hemisférico e inclusive seriamente ameaçada em  2010 na tentativa   de golpe de estado, la Revolução Cidadã vem desmontando os mecanismos de dominação que sustentam o status quo e tem propiciado enormes transformações  sociais, democráticas e integracionistas.
Por isso, todos que compartimos este sonho de emancipação, justiça e unidade, conscientes de que só a união dos esforços  a integração de variadas formas que a esquerda encontra para expressar em cada situação concreta nos levará a realidade de que o sonho de outro mundo é possível.
Manifestamos nosso decidido apoio a Rafael Correa Delgado, indiscutível líder del Equador, e que no próximo dia 17 de fevereiro será eleito pelo seu povo  para continuar a Revolução Cidadã.
Red de Intelectuales, Artistas y Lutadores  Sociais em Defesa de la Humanidade

Nenhum comentário:

Arquivo do blog