17.2.13

O que representa na web Yoani Sanches?


 Vejamos os gráficos e verifiquemos a veracidade em números.

Falar de representatividade exige que chequemos o alcance desta . No caso da blogueira Yoani Sanchez,  que escreve em um site, vamos verificar o quanto ele é acessado.

Se no desejo de ganhar mais espaço na mídia apresentássemos o nosso seu site para um grande portal de comunicação querendo apoio, a primeira coisa que o portal faria seria checar a quantidade de visitantes e a taxa de crescimento. Como que não podemos ter o verdadeiro relatorio de acessos do servidor dela, vamos  utilizar a maior ferramenta de analise de ranqueamento do mundo o Alexa.com

Usar o Alexa.com é uma prática natural. Existem  falsos sucessos de internet tentando buscar apoio para seus sonhos de celebridade e enriquecimento.

Seguindo este preceito decidi submeter o site desdecuba.com a ferramenta Alexa.com, para validar a força do mesmo no Ranking mundial.

O resultado foi de 108.101 do Ranking mundial, o que representa um acesso diário de menos de 1000 visitantes.

Lembramos que analisei o site desdecuba.com, que onde inúmeros blogueiros escrevem e não somente ela. Ou seja, sozinha tem ainda menos acessos.






Verificando a taxa de crescimento qual foi a minha surpresa? O site está em acelerada taxa de queda, acumulando 26.88%  nos últimos 3 meses e uma queda ainda maior no último mês de 34.79%.

Isto pode explicar ao leitor atento o porque de sua viagem ao Brasil. Nosso pais e um dos maiores em acessos e utilização da web. O Brasil é vanguarda econômica e politica social no mundo, logo um espaço fantástico para disseminar inverdades. A blogueira é cria do império. O que comprova minha afirmação é sua pífia existência em números na  internet e o apoio massivo da mídia tradicional em colocá-la num pedestal virtual.

A blogueira é  uma arma a mais para tentar desestabilizar a Revolução Consolidada, que reconhece que todo  processo é  dialético e continua se transformando de modo responsável mantendo intactas as grandes vitórias do povo  cubano.

O engraçado disso é que a blogueira  recebe propaganda gratuita da mídia tradicional de direita em toda a America Latina. Este segundo aspecto nos leva a uma outra constatação muito mais simpática:  a mídia tradicional  decadente já não consegue criar falsos profetas como fez no passado.





Observação: O gráfico abaixo representa a correlação entre a posição de pagerank do Alexa e visitantes únicos. Como podem constatar a posição 108mil se encontra próximo a de 1000 visitantes dia.

A blogueira representa  0,0077% dos cubanos incluindo os  residentes no exterior que não dão força ao seu blog.
Cair no conto da mídia já não faz parte do povo brasileiro. "...Erase una vez un COLLOR ..."  

Nenhum comentário:

Arquivo do blog