7.3.13

Para sempre Presidente Hugo Chavez!


Chavez  rompeu o céu da  América Latina para desvendar o mistério de todas as estrelas. Distribuiu liberdade, estabeleceu novos conceitos de como governar, uniu a América.

Reacendeu a esperança, rompeu fronteiras, entrou no coração do seu povo bairro adentro.  Curou  feridas, possibilitou  que muitos vissem de que cor era seu mundo.

Entre poemas, canções, sorriso largo foi transformando  sua pátria, na grande terra sonhada por Bolívar. Soube trilhar, guiar, defender com todo afinco o povo da Venezuela, preparando-os para exercerem sua cidadania. Seguindo o sonho do  libertador SIMON BOLÍVAR,  criou uma pátria multiétnica, pluricultural, livre e soberana. Defendeu a paz, a integridade territorial, a convivência entre os povos.

Exerceu como poucos a solidariedade. Como poucos marchou incansável  para consolidar a Revolução Bolivariana. Era um líder sui generis. Sem medo, afoito, comedido, destemido.  Disciplinado e livre. Um revolucionário que fazia do cotidiano um novo dia.

Sentimos sua partida. Sentimos antecipadamente  sua forma da construção diária de um mundo diferente. Mas, se para alcançar a vitória temos que  cruzar o caminho do sacrifício de não tê-lo presente, nos guiaremos pelo seu exemplo e seguiremos construindo esta América multiétnica sabedores que  como dizia Simon Bolívar ¨Para chegarmos á vitória sempre foi preciso passar pelo caminho do sacrifício.

 Hasta sempre Comandante!

06/03/2013
Marilia Guimaraes

Rede das redes internacional de intelectuais e artistas em defesa da Humanidade – Capitulo Brasil

Nenhum comentário:

Arquivo do blog